Política | 07-02-2025 08:58

PSD aposta na recandidatura de Filipe Santana Dias em Rio Maior

PSD aposta na recandidatura de Filipe Santana Dias em Rio Maior
Filipe Santana Dias Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior

Filipe Santana Dias diz que precisa de pelo menos mais quatro anos para implementar o projecto que tem para o concelho de Rio Maior.

O presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, é a escolha do PSD para encabeçar a lista do partido ao município nas próximas eleições autárquicas. O autarca, que nas últimas eleições concorreu pela coligação Juntos pelo Futuro (PSD/CDS-PP), disse à Lusa considerar “natural” a indicação do partido para a sua recandidatura. Porém, afirmou querer “ser presidente da câmara até ao fim do mandato”, remetendo para mais tarde a formalização da candidatura.
Filipe Santana Dias assumiu ainda ser sua vontade “ser candidato novamente em coligação” com o CDS-PP. “Obviamente que essa é uma decisão que tem que passar por todos os órgãos do partido, mas defendo que o caminho de sucesso que temos trilhado com o parceiro CDS-PP deve ser mantido e deve haver uma continuidade da manifestação de confiança que tem existido”, justificou.
Sobre as motivações para a recandidatura, o social-democrata disse ter “um projecto de pelo menos oito anos para Rio Maior, com mudanças que se estão a implementar”, considerando que “esse projecto está longe de estar concluído”, quer no que respeita “a obra física, quer seja na aplicação de estratégias de desenvolvimento para o concelho”. “[O projeto] necessita pelo menos mais quatro anos para poder ser implementado”, salientou, insistindo que isso o motiva “a ser candidato novamente".
Luís Filipe Santana Dias tem 45 anos e é licenciado em Engenharia Zootécnica, pela Universidade de Évora. É presidente da concelhia social-democrata de Rio Maior e membro do conselho nacional do PSD. Foi presidente da Junta da Freguesia de Rio Maior nos mandatos 2009-2013 e 2013-2017. No mandato de 2017-2021 desempenhou o cargo de vice-presidente da Câmara de Rio Maior até 26 de Agosto de 2019, assumindo a partir dessa data a presidência do município, substituindo Isaura Morais, que foi ocupar o cargo de deputada à Assembleia da República. Nas últimas eleições autárquicas encabeçou a lista da coligação Juntos pelo Futuro, que governa a câmara desde 2009 e conquistou cinco mandatos. O PS elegeu dois vereadores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Vale Tejo