Política | 06-03-2025 15:00

João Moura, o presidente da Assembleia Municipal de Ourém que também pode ficar comprometido com a nova lei dos solos

João Moura, o presidente da Assembleia Municipal de Ourém que também pode ficar comprometido com a nova lei dos solos
João Moura é presidente da Assembleia Municipal de Ourém e a empresa de que é sócio com a sua mulher tem realizado várias obras para a câmara municipal durante os seus mandatos

Actual secretário de Estado da Agricultura, João Moura, não escapa às desconfianças na questão da nova lei dos solos e acumula a presidência da Assembleia Municipal de Ourém com a administração de um gabinete de engenharia e obras que também trabalha para o município. João Moura é presidente da Assembleia Municipal de Ourém, um órgão executivo que tem poderes de decisão no caso da lei dos solos.

O secretário de Estado da Agricultura, João Moura, não escapa à polémica lei dos solos já que é um empresário conhecido na área de projectos de engenharia civil e transacções de bens imobiliários. João Moura é sócio em conjunto com a sua mulher de uma empresa denominada Metro Quadrado, entre outras, que tem realizado várias obras no concelho onde João Moura é presidente da Assembleia Municipal de Ourém. Se há desconfianças de que esta lei vem beneficiar os políticos que governam o país, João Moura pode ser duplamente apontado, uma vez que como presidente da Assembleia Municipal de Ourém pode decidir como político e como empresário.
Há muito tempo que João Moura é conhecido entre os seus pares como um homem de negócios, mais do que como político, embora a sua liderança no PSD tenha sido conquistada sem espinhas e sem qualquer escrutínio enquanto durou. João Moura acabou de passar o testemunho a Ricardo Oliveira mas, pelo que se vai sabendo, continua a exercer as suas influências de muitos anos.
Em relação à nova lei dos solos, se há políticos que podem beneficiar são os que sendo proprietários de empresas ligadas ao negócio do imobiliário, são igualmente autarcas com poder de decisão como é o caso de João Moura, que é presidente da Assembleia Municipal de Ourém, órgão que desempenha ainda um importante papel de fiscalização do executivo municipal, podendo votar moções de censura, acompanhar e fiscalizar a actividade da câmara municipal e das empresas municipais.
João Moura deu ultimamente nas vistas ao ter adquirido uma casa no Largo do Arneiro, na Golegã, onde se realiza a centenária Feira de São Martinho. O actual governante com o pelouro da Agricultura terá gasto em obras e na compra do edifício valores que devem ter rondado os 2 milhões de euros. Nos últimos dois anos, João Moura já se juntou, mais os seus cavalos, à festa de S. Martinho e passeou-se na vila, e no recinto da feira, mostrando as suas habilidade e o seu gosto, ainda que recente, pelos cavalos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo