Política | 23-03-2025 21:00

Autarcas do Entroncamento criticam sinalização e problemas com o trânsito

Autarcas do Entroncamento criticam sinalização e problemas com o trânsito
O vereador Luís Forinho, do Chega, destacou estacionamento abusivo e má sinalização no Entroncamento

Na última sessão camarária, os autarcas da oposição aos socialistas criticaram os problemas de trânsito no concelho e pediram que seja feito um estudo para reduzir os constrangimentos.

Os autarcas da oposição na Câmara do Entroncamento demonstraram preocupação com os problemas que existem na regulação do trânsito no concelho, apontando, em reunião do executivo, a falta de sinalização adequada em vários locais como uma das principais causas.
O vereador Luís Forinho, eleito pelo Chega, agora independente, afirma que o concelho tem muitos problemas de sinalização, destacando os sinais de estacionamento no Museu Ferroviário, que estão mal colocados. O autarca afirma que na entrada do museu existe um sinal que permite o estacionamento de veículos ligeiros, o que entra em conflito com o estacionamento e paragem de autocarros no local, devido ao estacionamento estar sempre ocupado com veículos ligeiros. Luís Forinho destaca ainda o estacionamento abusivo em frente às escolas, afirmando que é necessário alterar toda a má sinalização no concelho, uma vez que pode colocar em perigo os automobilistas e os peões.
Rui Gonçalves, vereador do Partido Social Democrata, criticou também os problemas com o excesso de tráfego, apontando como única solução ser realizado um estudo global para levantar problemas e depois apresentar estratégias. O vereador afirma que o trânsito na cidade é um caos e que a resolução pontual de alguns sinais mal colocados nunca vai resolver o problema por completo.
Ilda Joaquim (PS), presidente da autarquia, foi parca em palavras, afirmando apenas que tomou nota das preocupações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Vale Tejo