Política | 16-04-2025 13:56

Presidente da Câmara do Cartaxo critica actuação da Ecolezíria no concelho

Presidente da Câmara do Cartaxo critica actuação da Ecolezíria no concelho

João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, diz que as relações com a empresa intermunicipal não são as melhores e criticou a actuação da Ecolezíria no concelho em reunião do executivo municipal.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo deixou críticas à empresa intermunicipal Ecolezíria na reunião do executivo municipal, que se realizou na quinta-feira, dia 3 de Abril. A crítica surgiu depois de uma questão colocada pelo vereador do PS Fernando Amorim sobre se a empresa intermunicipal iria comparticipar a construção do Ecocentro projectado para o concelho.
João Heitor respondeu, afirmando que a câmara já abordou a empresa e que a situação “não é clara”, sublinhando que o município do Cartaxo não tem “uma relação espectacular” com a empresa intermunicipal. O presidente de câmara reforçou os seus reparos, caracterizando a presença da empresa no concelho como deficitária. “Dos seis concelhos onde opera a Ecolezíria (Alpiarça, Almeirim, Cartaxo, Salvaterra de Magos, Coruche e Benavente) o Cartaxo é o único a norte do rio Tejo e muitas vezes não recebemos a resposta que precisaríamos e que merecemos”, afirmou João Heitor, que deixou a garantia de que o executivo “não vai deixar de exigir” a resposta que acha justa para o concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1712
    16-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1712
    16-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1712
    16-04-2025
    Capa Vale Tejo