José Trincão Marques apresentou equipa para continuar a fazer de Torres Novas uma referência

José Trincão Marques foi apresentado oficialmente como cabeça-de-lista do PS à Câmara de Torres Novas, prometendo o desenvolvimento sustentável do concelho e uma equipa coesa que pretende alcançar a maioria absoluta nas autárquicas de Outubro.
O PS apresentou no dia 5 de Julho a lista de candidatos à Câmara Municipal de Torres Novas, liderada por José Trincão Marques, actual presidente da assembleia municipal. A apresentação decorreu na biblioteca municipal e contou com a presença de militantes, simpatizantes e apoiantes do partido. Quem abriu as hostilidades foi Pedro Ferreira, actual presidente da câmara, que salientou a coragem de Trincão Marques em colocar o concelho à frente da vida profissional e familiar, elogiando também a sua visão estratégica e ambiciosa.
José Trincão Marques começou por explicar que aceitou o desafio pelos inúmeros incentivos recebidos de diferentes áreas políticas. “Quero colocar este concelho no lugar que merece ocupar, projectando Torres Novas como uma referência, com qualidade de vida para todos e capacidade para atrair investimento económico criador de riqueza e desenvolvimento sustentável”, disse. O candidato reafirmou a sua ligação profunda a Torres Novas, recordando a infância e juventude no concelho, os anos como atleta de natação e polo aquático, e o percurso profissional como advogado ao longo de mais de 35 anos. Destacou também a experiência autárquica de mais de 20 anos como membro da assembleia municipal e o envolvimento em várias associações locais.
O actual presidente da assembleia municipal apresentou também algumas linhas gerais do seu programa eleitoral, defendendo um desenvolvimento harmonioso e sustentável e a aposta na centralidade geográfica e nas boas acessibilidades do concelho para captar empresas e fixar jovens qualificados. Entre as prioridades, destacou a criação de piscinas municipais de Inverno e Verão com todas as condições de lazer e competição, a construção da nova variante entre a zona da Bica e os Negreus e a melhoria urgente da limpeza e manutenção dos espaços públicos. Prometeu ainda igualdade de investimento em todas as freguesias, reforço nos sectores da educação, saúde e novas tecnologias, e a criação de emprego qualificado para atrair e fixar mais população.
Pedro Ferreira é cabeça-de-lista à assembleia municipal
O actual presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, vai ser o cabeça-de-lista do PS à assembleia municipal, segundo avançou o próprio durante a apresentação da candidatura de José Trincão Marques. Pedro Ferreira agradeceu o convite que lhe foi feito para presidir o órgão deliberativo e fiscalizador da actividade municipal, proposta que afirma ter considerado com paciência e aceitado com honra. Após 32 anos como autarca, Pedro Ferreira reafirmou a sua confiança no novo candidato socialista para continuar a elevar Torres Novas, defendendo uma transição tranquila e garantindo total apoio à nova equipa.
Elvira Sequeira na lista à câmara
A vereadora com o pelouro da Cultura, Elvira Sequeira, que ficou em segundo nas eleições internas da concelhia socialista, é a única do executivo camarário em funções a integrar a lista de José Trincão Marques. Luís Silva, como já era expectável, sai do plano, assim como o vereador Joaquim Cabral. E novos nomes surgem: Francisco Dinis, Maria Luís, Afonso Borga, Isilda Pereira e David Garcia.
Assentis e Olaia e Paço sem candidatos apresentados
No que toca às assembleias de freguesia, o PS aposta em Margarida Manta Luís para a União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago; José Couteiro para a Meia Via; João Cassis para a Zibreira; António Júlio Pereira Jorge para Riachos, Rosário Marcelino para a União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca; Patrícia Batista para a União de Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel; e Ricardo Simões para Pedrógão. Os candidatos a Assentis e a União de Freguesias de Olaia e Paço não foram ainda apresentados.