Política | 04-08-2025 07:00

“Uma Nova Geração” apresenta candidatura no Entroncamento com Mário Balsa ao leme

“Uma Nova Geração” apresenta candidatura no Entroncamento com Mário Balsa ao leme
Mário Balsa apresentou eixos prioritários da sua candidatura à presidência da Câmara do Entroncamento - foto DR

Mário Balsa apresentou eixos prioritários para o concelho do Entroncamento: mais segurança e transparência; mais comércio e indústria; mais educação, cultura e melhor qualidade de vida.

A candidatura “Uma Nova Geração” foi apresentada perante uma sala cheia, no Centro Cultural do Entroncamento, num ambiente de entusiasmo com a possibilidade de num novo ciclo político para o Entroncamento. Com Mário Balsa como candidato à presidência da câmara municipal, a equipa assume-se como “transversal, determinada e aberta, reflectindo uma nova forma de fazer política local, feita de coragem, experiência e compromisso”, refere a concelhia do PS em comunicado.
Ricardo Antunes, número dois à câmara, destacou a mobilização de pessoas com percursos profissionais e cívicos sólidos, que “não querem lugares, querem causas”. Segundo o autarca, os mandatários da candidatura foram apresentados como espelho daquilo que o Entroncamento é e quer continuar a ser: uma cidade de oportunidades e de superação, uma cidade de “gente boa que ajuda a cumprir sonhos”. O mandatário da candidatura é Nuno Pacheco Rodrigues e o mandatário para a juventude Tiago Silva.
A sessão contou com a participação do presidente da Federação de Santarém da Juventude Socialista, Pedro Gomes, do presidente da Federação de Santarém do Partido Socialista, Hugo Costa, e do secretário nacional do PS, Marcos Perestrello. Ricardo Cunha, empresário local, foi anunciado como cabeça-de-lista à assembleia municipal. Na sua intervenção sublinhou a abrangência e diversidade da candidatura, referindo que se sente “convocado por um projecto sério, colectivo e comprometido com o futuro da terra”. Os cabeças-de-lista às duas assembleias de freguesia, Manuel Martins e Carlos Alfaia, foram igualmente destacados pela sua ligação ao território, pela sua reconhecida participação cívica e por representarem perfis de proximidade, competência e integridade, lê-se na nota de imprensa.
Mário Balsa apresentou um plano estratégico centrado na melhoria da qualidade de vida e reiterou os eixos prioritários do próximo mandato: mais segurança e transparência; mais comércio e indústria; mais educação, cultura e melhor qualidade de vida. Além de medidas já anunciadas no primeiro trimestre do ano como a criação do Portal da Transparência, para informação mais acessível aos cidadãos, e a criação da Polícia Municipal do Entroncamento, elegeu o reforço do combate à criminalidade e a melhoria do espaço público como prioridades. O foco na economia local também foi central na sua apresentação, garantindo que as “excelentes ligações rodoviárias e ferroviárias devem ser capitalizadas para atrair empresas exportadoras e criar emprego qualificado”. O candidato anunciou ainda a criação do Conselho Municipal para a Economia, Comércio e Indústria, um plano de regeneração do espaço público e o resgate da identidade comercial da cidade.
Mário Balsa comprometeu-se ainda com a urgente readequação e modernização do parque escolar, criação de zonas de convívio juvenil e novos espaços verdes, entre outras medidas, como a atribuição de mais apoios ao associativismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo