Política | 24-08-2026 21:00

Autarca do Sardoal esclarece dúvidas sobre intervenções no centro de saúde

Autarca do Sardoal esclarece dúvidas sobre intervenções no centro de saúde
Pedro Rosa, presidente da Câmara de Sardoal - foto O MIRANTE

Pedro Rosa esclareceu que o edifício do centro de saúde não é gerido pela ULS Médio Tejo e que as intervenções recentemente realizadas foram de maior dimensão e relacionadas com avaria no sistema de ar condicionado.

Na última sessão de câmara do Sardoal, o presidente Pedro Rosa (PSD) interveio para esclarecer algumas dúvidas sobre as recentes intervenções no centro de saúde local relacionadas com avarias no sistema de ar condicionado. Tinha vindo a público que as intervenções foram para além daquilo que são as competências da autarquia ao nível da saúde e que o edifício está sob gestão da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo e do Ministério da Saúde.
Foi neste ponto que o autarca sentiu necessidade de esclarecer a população. “Importa frisar que a ULS Médio Tejo não tem responsabilidade ao edificado do centro de saúde. Temos responsabilidades no âmbito da manutenção. O que foi feito foi extra protocolo porque foi aquisição de equipamento novo. Isto são obras e não intervenções de manutenção. Qualquer intervenção de maior monta e que vai para além das transferências de competências deve ser acordada com a tutela e o ministério da saúde”, disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias