Assembleia Municipal do Cartaxo aprova moção para reparação urgente da Ponte Rainha D. Amélia
Moção da CDU, aprovada por unanimidade, alerta para a degradação do tabuleiro, a falta de corrimãos e de estruturas de protecção e de o piso estar irregular. João Heitor garante que o município já está a avaliar as necessidades de intervenção, em articulação com a Câmara de Salvaterra de Magos.
A Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela CDU, na reunião de 30 de setembro, que recomenda a requalificação do tabuleiro da Ponte Rainha D. Amélia, alertando para vários problemas de conservação e segurança naquela travessia rodoviária. A bancada da CDU defende que os municípios do Cartaxo e de Salvaterra de Magos devem promover, com urgência, uma avaliação técnica da estrutura e avançar com as reparações necessárias.
Na discussão da moção, o presidente da câmara do Cartaxo, João Heitor, afirmou que o município já está a desenvolver levantamentos sobre as necessidades de intervenção na ponte, em articulação com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. A recomendação aprovada pela assembleia prevê que os executivos dos dois municípios promovam com a maior brevidade possível uma inspecção à ponte e a posteriormente realizar as reparações consideradas necessárias e urgentes.
*Artigo completo numa próxima edição semanal de O MIRANTE


