Política | 07-01-2022 15:00

Assembleia de Tomar escolhe representantes para conselhos municipais

Assembleia de Tomar escolhe representantes para conselhos municipais

Sessão contou também com a aprovação da integração da Assembleia Municipal de Tomar na Associação Nacional de Assembleias Municipais.

A Assembleia Municipal de Tomar aprovou, na sessão que se realizou a 21 de Dezembro, a integração do órgão deliberativo na Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), faltando agora a aprovação do executivo municipal. A recomendação foi aprovada com 19 votos a favor (PS, CDU, BE, CDS-PP, IND), uma abstenção (Chega) e 12 votos contra (PSD). Na mesma sessão foi aprovada a nomeação dos representantes da assembleia municipal nas várias comissões e entidades locais e regionais.
Luísa Henriques (PS), presidente da União de Freguesias da Madalena e Beselga foi nomeada para representar a assembleia no Conselho Municipal de Educação. Os quatro representantes da assembleia municipal para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são Célia Bonet e David Cascaes (PSD) e Ana Catarina Pereira (PS) e António Silva (CDU). Para o Conselho Municipal de Juventude nomeou-se um membro de cada partido: Pedro Carvalho (PS), Ricardo Carlos (PSD), Américo Costa (Chega), Francisco Santos (CDU), Paulo Mendes (BE), Francisco Tavares (CDS-PP) e Américo Pereira (Independentes do Nordeste).
Recorde-se que Hugo Costa, Susana Faria, João Tenreiro e Ricardo Carlos foram nomeados como representantes na Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Augusto Barros, presidente da União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, foi eleito representante das juntas de freguesia no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Amâncio Ribeiro, presidente da Junta de Paialvo, foi eleito para o Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna Municipal de Tomar, e Fátima Duarte, secretária da mesa de assembleia municipal, foi eleita representante no Conselho da Comunidade – ACES Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo