Política | 13-06-2022 20:59

Castanheira do Ribatejo continua a reclamar centro cultural

O futuro Centro Cultural da Castanheira do Ribatejo, que é discutido e reclamado pela comunidade há uma década, poderá vir a ser construído num terreno perto da entrada sul da vila ao invés do espaço anexo à junta de freguesia, como chegou a estar previsto. A novidade foi deixada na última semana pelo presidente da…

O futuro Centro Cultural da Castanheira do Ribatejo, que é discutido e reclamado pela comunidade há uma década, poderá vir a ser construído num terreno perto da entrada sul da vila ao invés do espaço anexo à junta de freguesia, como chegou a estar previsto. A novidade foi deixada na última semana pelo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, que respondia a uma questão da vereadora da CDU Joana Bonita.
A ideia que durante anos esteve em cima da mesa era ocupar um terreno municipal situado ao lado da junta de freguesia para construir o centro cultural mas sempre foi entendido que era demasiado pequeno para criar um auditório com boas condições de espaço e comodidade de acessos.
Agora há novos planos no horizonte segundo a Câmara de Vila Franca de Xira. “Tem havido contactos com o Juventude da Castanheira para aproveitar um terreno situado na entrada do complexo desportivo para ali fazer o centro cultural. É uma hipótese que estamos a encarar como séria”, explicou Fernando Paulo Ferreira. O autarca avisa que todo o processo está ainda numa fase bastante embrionária não havendo qualquer projecto mas antes a tentativa de definição de um local onde seja possível construir o centro cultural.
A mudança do centro cultural para a entrada sul da vila permitiria dar avanço às intenções da junta de freguesia de ampliar as suas instalações, que são já demasiado pequenas para as necessidades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo