Política | 29-07-2022 17:59

CDU reclama parque canino e skate parque para Vialonga

Os vereadores da CDU na Câmara de Vila Franca de Xira exigiram na última semana, em reunião do executivo, que o município avance com a construção de um skate parque e de um parque canino.

Os vereadores da CDU na Câmara de Vila Franca de Xira exigiram na última semana, em reunião do executivo, que o município avance com a construção de um skate parque e de um parque canino na freguesia de Vialonga. Para os autarcas comunistas, são duas obras que permitiriam reforçar a qualidade de vida da comunidade e poderiam contribuir para o desenvolvimento local e resiliência da freguesia. Considerando a crescente manifestação popular pedindo mais e melhores investimentos para Vialonga, os eleitos da CDU pediram, em requerimento, que fosse discutida as medidas a implementar e a perspectiva da gestão socialista sobre a viabilidade dessas intervenções.
O presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira, explica que está a ser procurado um espaço onde implementar estes projectos e nota que a construção do parque canino poderá ser uma das ideias a contemplar no pacote de investimentos que vai ser apresentado pela câmara ao Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 7 milhões, de que O MIRANTE dá nota nesta edição. “As localizações quer do parque canino quer do skate parque, devem ser bem estudadas porque têm particularidades de proximidade com as habitações. Esse assunto continuará a ser acompanhado e fica a nota. Os serviços já têm este assunto em mãos”, assegurou. Não há garantias de que as obras possam avançar em 2023. “A aprovação da candidatura acontecerá só nessa altura e só depois poderemos avançar com esse assunto”, alerta o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo