Política | 11-01-2022 18:00

Chega pede estudo sobre habitantes com necessidades especiais de VFX

Chega pede estudo sobre habitantes com necessidades especiais de VFX

Proposta foi chumbada com a câmara a garantir que é um trabalho que já estava em preparação e acompanhamento.

O município de Vila Franca de Xira chumbou na última reunião pública do executivo uma proposta do vereador do Chega para que fosse feito durante um ano um estudo exaustivo de todos os habitantes do concelho com dificuldades de mobilidade. O objectivo da proposta era permitir que o município pudesse intervir no espaço público a fim de possibilitar que os cidadãos com mobilidade reduzida tenham acesso seguro às suas casas, locais de trabalho e de lazer.
O documento, apresentado por Barreira Soares, propunha também que após a conclusão do estudo não passasse mais do que um ano até que as intervenções fossem concluídas. “Ninguém se deve sentir enjaulado dentro da sua própria vida. A câmara deve fazer campanhas para que a sociedade civil se possa interessar e responsabilizar por este tipo de temática, pois o Estado não consegue resolver tudo sozinho e é obrigação de todos nós cuidarmos uns dos outros”, defendeu o autarca.
A vereadora com o pelouro da inclusão social, Manuela Ralha, justificou o voto contra com o facto desta ser uma temática que tem merecido do município uma atenção redobrada nos últimos quatro anos, onde apostou forte na inclusão e igualmente de oportunidades. Alguns dos projectos avançados pelo município nesta área foram já notícia no MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo