Política | 11-01-2022 11:43

Vice-presidente deixa Câmara de Santarém se for eleita deputada

Vice-presidente deixa Câmara de Santarém se for eleita deputada

Inês Barroso é terceira na lista do PSD por Santarém às eleições legislativas.

A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, vai suspender o mandato autárquico caso seja eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas de 30 de Janeiro. A autarca ocupa o terceiro lugar da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Santarém. Actualmente, os social-democratas têm três deputados eleitos por esta região.


O esclarecimento foi dado por Inês Barroso durante a reunião de câmara de segunda-feira, 10 de Janeiro, em resposta a uma questão do vereador do Chega Pedro Frazão, também cabeça de lista desse partido por Santarém às legislativas, que não tem funções pelouros atribuídos na vereação. Outro vereador sem pelouros que é candidato às legislativas Manuel Afonso, quinto da lista do PS e actual deputado. 

A vice-presidente referiu que aceitou “com humildade” o convite do partido para ser candidata a deputada, com a intenção de poder trabalhar pelo concelho e pelo distrito. Inês Barroso disse ainda que o PSD tem muita gente disponível para ocupar lugares de responsabilidade, sem ser necessário acumular funções, acreditando que a sua possível substituta no executivo camarário Carmen Antunes, caso assuma funções, irá fazer um mandato excepcional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo