Primeiro Plano | 14-11-2022 15:00

Casa do Brasil recebeu conferência sobre crises e transformações na sociedade

Casa do Brasil recebeu conferência sobre crises e transformações na sociedade
JSD de Santarém promoveu conferência onde debateu a Guerra na Ucrânia, os testes nucleares na Coreia do Norte, entre outros assuntos

JSD de Santarém promoveu a segunda conferência “Isto Tudo Bem Espremido”, que debateu sobre a guerra na Ucrânia, os testes nucleares na Coreia do Norte, entre outros assuntos.

A Casa do Brasil, em Santarém, recebeu no sábado, 29 de Outubro, a segunda conferência “Isto Tudo Bem Espremido”, organizada pela Juventude Social Democrata (JSD) da concelhia de Santarém. Depois de uma primeira edição sobre criptoactivos e economia digital, a segunda conferência foi dedicada ao tema “Crises e transformações da Ordem Internacional Contemporânea”. O orador foi Tiago Moreira de Sá, docente de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa e deputado à Assembleia da República.
Na sua intervenção, Tiago Moreira de Sá procurou explicitar o que une eventos internacionais recentes como a guerra na Ucrânia, a tensão no estreito de Taiwan, a maior assertividade do Irão e os testes nucleares na Coreia do Norte. O orador demonstrou como os acontecimentos fazem parte de um momento concreto da Ordem Internacional contemporânea marcado por dois conceitos fundamentais: transição de poder e o fim da Ordem Internacional Liberal.
A conferência contou com a presença dos deputados Inês Barroso e João Moura e do presidente da distrital da JSD, Gonçalo Bento. Esta foi a segunda de um ciclo de conferências organizado pela JSD de Santarém com o intuito de promover não só a formação política dos jovens de Santarém, mas também de criar espaços de debate e reflexão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo