Primeiro Plano | 24-03-2023 07:00

Alunos do Cartaxo têm aulas na natureza

Alunos do Cartaxo têm aulas na natureza
Durante a actividade que decorreu na aldeia da Palhota os alunos aprenderam mais sobre a natureza e seus recursos

Alunos do terceiro ciclo do ensino básico estiveram um dia a aprender na aldeia da Palhota, no concelho do Cartaxo.

A Câmara Municipal do Cartaxo, em conjunto com o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, organizou um dia de aulas diferente do habitual. O “Dia de aulas na natureza - Missão: À descoberta da Palhota” realizou-se na aldeia da Palhota, no concelho do Cartaxo, a 8 de Março, envolvendo oito turmas do sétimo ano. O objectivo passou por consolidar os conhecimentos leccionados no contexto de sala de aula. A actividade teve como parceiros a Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona, a Confraria Ibérica do Tejo e o Projecto Palhota Viva.
Os alunos percorreram quatro estações: a primeira denominada “olhar de cientista”, onde puderam desenvolver a criatividade, a segunda ligada à Geologia, seguindo-se uma relacionada à Biologia e, na última estação, abordou-se a Aldeia da Palhota e a sua cultura avieira.
“No dia de aulas na natureza os alunos tomaram consciência da geodiversidade local e perceberam a importância dos georrecursos ligados ao rio Tejo; a relevância das paisagens e recursos fluviais e de como estas promoveram a fixação de comunidades na sua dependência”, lê-se no comunicado da Câmara do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo