Saúde | 16-09-2019 17:00

CHMT contrata mais médicos e é líder na facilidade de acesso a consultas

CHMT contrata mais médicos e é líder na facilidade de acesso a consultas

Centro hospitalar é entre os hospitais de média dimensão o que tem maior facilidade de acesso a consultas

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai admitir mais nove médicos até ao final do ano, que se juntam a outros novos seis clínicos contratados desde o início do ano e até Julho.

Num ano dão assim entrada de quinze novos médicos no centro hospitalar. Actualmente no total os três hospitais do CHMT, Abrantes, Tomar e Torres Novas, têm 1862 colaborados, mais alguns que são prestadores de serviços.

Estes dados foram apresentados ao conselho consultivo, que ficou também informado que a actividade assistencial tem aumentado nos primeiros sete meses deste ano, com mais consultas realizadas, mais cirurgias, mais sessões de Hospital de Dia.

De 1 de Janeiro a 31 de Julho de 2018 foram realizados doze mil exames de Tomografias Axial Computorizada (TAC), na Unidade Hospitalar de Tomar.

O presidente do conselho de administração do hospital considera que os resultados obtidos com o número de exames TAC justificam o investimento feito no equipamento. O centro hospitalar já está a desenvolver esforços para conseguir instalar um aparelho de Ressonância Magnética.

A compra da TAC em 2018, inseriu-se num investimento de 2,5 milhões de euros, que incluiu ainda a beneficiação do Serviço de Urgência Médico Cirúrgica, a aquisição de um Videogastroscópio de alta definição, entre outros. Nos primeiros sete meses deste ano já foram investidos 750 mil euros e prevê-se investir mais cerca de 400 mil euros em equipamentos até final do ano.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo ocupa a primeira posição do Grupo C, de que fazem parte catorze hospitais de média dimensão, como o hospital com melhor desempenho ao nível da facilidade de acesso a consultas, com uma taxa de acessibilidade de 39,1 por cento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo