Saúde | 14-11-2019 12:30

Sessões Clínicas da GFS – Serviços Médicos do Coração

Sessões Clínicas da GFS – Serviços Médicos do Coração
SAÚDE

Casos do dia-a-dia sobre arritmologia apresentados pelo cardiologista Nuno Cabanelas.

Dando continuidade ao seu programa de sessões clínicas para especialistas em Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Cardiologistas, a GFS – Serviços Médicos do Coração, realizou uma nova edição dedicada ao tema “Casos do dia-a-dia sobre arritmologia”.

A sessão, que decorreu a 6 de Novembro, teve como palestrante principal Nuno Cabanelas, reconhecido cardiologista do Hospital Amadora-Sintra e colaborador da GFS. O evento permitiu uma participada discussão sobre as melhores práticas clínicas e a sua aplicação.

Partindo da análise de casos reais, Nuno Cabanelas manteve com os presentes um diálogo constante sobre quais as melhores opções terapêuticas em diferentes cenários. Os clínicos presentes acompanharam o aprofundamento da análise e a interacção com outros factores e patologias.

Estiveram também presentes na sessão Andreia Flora e a Rafaela Sousa, ambas internas do 1º ano da Unidade de Saúde Familiar de São Domingos, Santarém, que apresentaram dois casos clínicos.

A GFS continua a fomentar o debate e a partilha de conhecimento com os médicos de medicina geral a trabalhar na região, conforme referido pela directora clínica e fundadora da GFS, Graça Ferreira da Silva.

“É muito importante para todos estarmos a par das novas soluções de diagnóstico e de terapêutica e para tal este diálogo inter-pares é fundamental. Faz parte da cultura da GFS, desde sempre, esta abertura ao exterior. A realização das sessões clínicas é um dos contributos para este diálogo que, consideramos, deve ser permanente integrando várias especialidades e gerações de médicos em partilha de experiências e conhecimentos”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1438
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1438
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo