Saúde | 15-10-2020 17:35

Liga Portuguesa Contra o Cancro envolve professores em Onda Rosa

Liga Portuguesa Contra o Cancro envolve professores em Onda Rosa
Foto: DR

No Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama, 30 de Outubro, professores de vários agrupamentos escolares são convidados a usar uma máscara cor-de-rosa e a falar sobre o tema para ajudar a desmistificar tabus e apelar à prevenção.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala o período entre os dias 15 (Dia Mundial da Saúde da Mama) e 30 de Outubro (Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama) com uma Onda Rosa.

Voluntárias e colaboradoras do Grupo de Apoio de Santarém confeccionaram 450 máscaras cor-de-rosa e desafiaram professores de vários agrupamentos escolares, mulheres e homens, a usá-las no dia 30 deste mês agigantando a Onda Rosa e dando-lhes um motivo para falarem sobre o tema para ajudar a desmistificar tabus e apelar à prevenção.

Todos os anos são detectados seis mil casos e morrem 1.500 mulheres vítimas da doença. Não há uma causa definida que permita evitá-la, mas sabe-se que a prevenção é o melhor caminho. Promovendo um estilo de vida saudável e fazendo o controlo periódico através de mamografia gratuita. Quando detectado de forma precoce, este tipo de cancro tem uma taxa de cura de 90%.

O avanço da doença não pára, e no meio de tanta preocupação com a pandemia, não podemos deixar cair esta luta que também toca a todos”, apela Carmo Couto, coordenadora do Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo