Saúde | 16-11-2022 15:00

Freguesias de Azambuja promovem Jornadas da Saúde

Freguesias de Azambuja promovem Jornadas da Saúde
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Iniciativa vai realizar-se pela primeira vez em Azambuja, nos dias 22 e 24 de Novembro. Estatuto do cuidador informal, ansiedade e demência serão os temas a abordar.

O concelho de Azambuja vai receber nos dias 22 e 24 de Novembro, no Atrium Cinema, em Azambuja as I Jornadas da Saúde, uma iniciativa que surgiu no seio da Rede Social, a partir da necessidade identificada pela Comissão Social Interfreguesias de Azambuja, Aveiras de Baixo e Vila Nova da Rainha.

A iniciativa, refere a Câmara de Azambuja em comunicado, pretende acima de tudo promover a informação fidedigna e o esclarecimento das questões do público, nos vários temas a serem abordados.

No dia 22 de novembro, terça-feira, pelas 09h30 vai decorrer o painel "Ansiedade - Como identificar, intervir e superar", apresentado pela psicóloga clínica Andreia Rodrigues. Pelas 10h45 terá lugar o segundo momento com a abordagem do tema "Olhando a demência - diagnóstico e intervenção", a cargo da neuropsicóloga Filipa Serafim e da técnica superior de animação socio cultural, Ana Filipa Reis. Para finalizar será introduzido o tópico "Cuidar em segurança - conceitos práticos - cuidador informal" com a fisioterapeuta Célia Vilela. Todos estes debates terão como moderadora Maria João Sequeira.

Na quinta-feira, 24 de Novembro, irá decorrer no auditório do Páteo do Valverde, entre as 14h30 e as 17h00, uma sessão informativa sobre o "estatuto do cuidador informal" com a Sandra Neves, chefe de sector de Protecção Social da Família e Comunidade do Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social.

As participações são gratuitas mas carecem de inscrição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo