Saúde | 31-12-2023 14:49

Incêndio na maternidade do Hospital de Abrantes não causa feridos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde deste domingo, 31 de Dezembro, no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático.

Um incêndio deflagrou ao início da tarde deste domingo, 31 de Dezembro, no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático, não existindo vítimas a registar, uma vez que o serviço da maternidade se encontrava encerrado desde sábado. Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Médio Tejo indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 12h30 e que foi dado como extinto pelas 13h40. Foram os próprios profissionais de saúde que conseguiram apagar as chamas, tendo, posteriormente, os bombeiros procedido à extracção de fumos.

Segundo a mesma fonte, o incêndio ocorreu no 5.º piso do Hospital de Abrantes, onde se localiza o serviço de obstetrícia e ginecologia, e teve como origem “um equipamento informático”. A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), ao qual pertence o Hospital de Abrantes, já abriu um inquérito para averiguar as causas do incêndio.

“Neste momento ainda não temos uma previsão para a reabertura deste serviço porque ainda não foi possível apurar os estragos. O perímetro está encerrado e ninguém consegue aceder”, explicou fonte do CHMT.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo