Saúde | 31-08-2026 15:00

Associação de Saúde Mental deixa de assegurar serviço das gaivotas no Nabão

saude mental
foto ilustrativa

Este ano a Associação de Saúde Mental do Médio-Tejo, em Tomar, não consegue assegurar o serviço de das gaivotas no rio Nabão. O serviço fazia parte de uma iniciativa de integração de pessoas com doenças mentais na comunidade.

As atividades com gaivotas (barcos a pedais) no rio Nabão, asseguradas pela Associação de Saúde Mental do Médio-Tejo (ASMM), este ano estão suspensas. A associação explicou à Câmara Municipal de Tomar que a tempestade Kristin provocou danos nos seus edifícios e enfrenta também dificuldades de transporte, e que por isso o dinheiro angariado não pôde ser empregado em assegurar o serviço das gaivotas.
Em circunstâncias normais, a ASMM disponibiliza gaivotas ao público, no rio Nabão, no período entre Julho e Setembro. Este serviço era garantido por voluntários da associação, nomeadamente por pessoas com doenças mentais graves. Uma iniciativa que pretendia ajudar na integração destas pessoas na comunidade e aproximá-las ao mercado de trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias