Edição de 2003.05.15
Política

Mostrar obras
As pesquisas arqueológicas realizadas na Ribeira de Santarém, no âmbito da empreitada de instalação de saneamento básico ali em curso, trouxeram à luz do dia na principal praça da localidade o que se julga ser um troço da antiga muralha medieval de Santarém. Esse achado está a impedir o andamento dos trabalhos nessa zona, tal como num ponto vizinho onde foram descobertos vários esqueletos humanos enterrados a uma profundidade entre os 2,70 e os 4 metros.
Política | 14-05-2003

Câmara de Tomar compra loja do Espaço Internet
Política | 14-05-2003
A culpa é da classe política
Política | 14-05-2003
Câmara de Almeirim altera quadro de pessoal
Política | 14-05-2003
Só o relógio avança no Polis de Tomar
O placarde em forma de relógio digital situado junto à rotunda cibernética, no centro de Tomar, indica que faltam pouco mais de 800 dias para ser concluído o programa Polis, mas as obras tardam em aparecer. E na zona do Flecheiro, onde está prevista a maior intervenção, as barracas das famílias ciganas continuam de pé e o rio Nabão é semanalmente invadido pelo lixo do mercado das sextas-feiras.
Política | 14-05-2003
Chumbo a dobrar
As contas da Câmara Municipal de Santarém referentes a 2002 foram novamente chumbadas pelos vereadores do PSD e da CDU no executivo, que repetiram a apreciação negativa à gestão socialista liderada por Rui Barreiro. As críticas deveram-se sobretudo à fraca execução do plano de investimentos, que se ficou pelos 35 por cento, e pelo montante das despesas correntes considerado demasiado elevado.
Política | 14-05-2003
“Dediquem-se mais ao futuro do concelho”
O relatório da auditoria realizada à Câmara Municipal de Santarém pela empresa Pricewaterhouse Coopers está a provocar acesa controvérsia. Elementos do actual executivo, com base em factos ali referidos, criticam o anterior presidente da câmara, José Miguel Noras, e levantam suspeitas sobre o destino de património adquirido, nomeadamente moedas e relógios antigos e estatuetas. O visado prova que os auditores cometeram “erros grosseiros” e manifesta o desejo de ver os eleitos menos preocupados com “singularidades” e mais com o futuro do concelho.
Política | 14-05-2003

Tratar bem os fregueses
Na Raposa funciona uma “loja do cidadão” muito espaecial. A Junta de Freguesia trata de assuntos dos seus fregueses, evitando-lhes deslocações à sede do concelho, a cidade de Almeirim. Paga contas de electricidade e de telefone, compra medicamentos e resolve outras questões do dia a dia. Uma forma de aproximar a autarquia dos eleitores, explica o presidente, José David.
Política | 14-05-2003
