Edição de 2003.06.05
Cultura e Lazer
“Um livro notável e corajoso”
O último livro da colecção SABER, editado por O MIRANTE, aborda as decisões politicas que conduziram ao desmembramento da Junta de Energia Nuclear. Ex-governantes e dirigentes da administração pública, que tiveram intervenção directa no processo, são citados pelo autor, Jaime da Costa Oliveira, ex-dirigente da JEN e actual investigador coordenador do Instituto Tecnológico e Nuclear. O lançamento público do livro foi na passada quinta-feira na Sociedade de Geografia de Lisboa.
Cultura e Lazer | 04-06-2003
Festa na Barquinha
Susana Félix e Luís Portugal são os cabeças de cartaz das festas do concelho de Vila Nova da Barquinha. A conhecida cantora vai actuar no na noite de 14 de Junho, enquanto o ex-vocalista dos Jáfumega encerra os festejos na noite seguinte. Ambos os espectáculos são às 22h30.
Cultura e Lazer | 04-06-2003
Um concurso com roupas originais
O concurso miss Primavera/Verão 2003, que decorreu pela terceira vez em Santos, concelho de Santarém, teve este ano 12 concorrentes. Com o objectivo de angariar lucros para a Associação Recreativa e de Melhoramentos de Santos, que organiza a iniciativa, o concurso foi visto por cerca de 300 pessoas no sábado à noite.
Cultura e Lazer | 04-06-2003
Cinco dias na natureza
É já no dia 6 que começa mais uma Festamb, “onde o ambiente está em festa”, como diz o slogan da organização, encabeçada pela Câmara Municipal de Alcanena. O evento, que se prolongará até terça-feira, dia 10, tem cada vez mais um cariz popular e tradicional e este ano até a música será dada por grupos tradicionais, uns mais na moda, como os Adiafa – com o seu “must” do momento, “As meninas da Ribeira do Sado” – outros menos conhecidos.
Cultura e Lazer | 04-06-2003
Actividades para todos os gostos
A 50ª Feira do Ribatejo e 40ª Feira Nacional da Agricultura começa sábado, dia 7, e prolonga-se até 15 de Junho. O certame que decorre no Centro Nacional de Exposições (CNE), em Santarém, tem este ano como novidade a criação de um espaço onde as pessoas podem estar a 2 metros de um touro bravo. Os visitantes podem também este ano ver sete casas rurais de várias regiões do país assistir ao vivo à arte de ferrar cavalos.
Cultura e Lazer | 04-06-2003