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Segundo túnel abre em Agosto

Trânsito vai melhorar no Entroncamento

O primeiro arruamento que faz a ligação da passagem inferior sob a linha férrea à zona da Galharda, no Entroncamento, deve abrir ao trânsito no próximo mês de Agosto. A construção da rua, que corre junto ao caminho de ferro, fazendo a ligação à rua Professor José Francisco Corujo e passando pelos terrenos da fábrica dos Vinagres, está a decorrer neste momento.

Edição de 18.06.2003 | Sociedade
Segundo o prazo de execução, de 60 dias, os trabalhos deviam estar prontos dentro de um mês. Mas esta previsão não se vai concretizar devido à instalação do gás natural, que, segundo o vice-presidente da câmara, Luís Boavida, vai atrasar o andamento das obras. Contudo, segundo o autarca, o mês de Agosto até acaba por ser o ideal para a abertura desta via, uma vez que “é uma altura em que há pouca gente na cidade e o trânsito é menos intenso”. Após a entrada em funcionamento desta rua, a autarquia vai avançar com a construção do segundo arruamento previsto para a zona. Esta segunda rua tem um prazo de construção de 180 dias e faz a ligação ao centro da Galharda e Rua D. Carlos, passando no lado contrário da fábrica de vinagres. “Estas obras só podem começar depois do primeiro arruamento concluído, por uma questão de funcionalidade da fábrica". A Câmara do Entroncamento tinha acordado em 16 de Julho do ano passado, com o proprietário dos terrenos, o empresário José Maria Reis da Silva, que o mesmo se comprometia a ceder as faixas necessárias à abertura dos arruamentos. Em troca havia contrapartidas que incluíam a elaboração de um plano de pormenor que viabilizasse um loteamento no restante espaço.Com a abertura dos dois arruamentos, está resolvido o estrangulamento provocado pela linha do caminho de ferro na zona central da cidade. Fica a faltar apenas a transposição, através de viaduto, da linha do Leste na entrada sul da cidade. Uma vez que um viaduto sob a linha do Norte, na mesma zona, está em fase de conclusão. Para a transposição da linha do Leste, a Câmara do Entroncamento e a Refer (Rede Ferroviária Nacional) ultimam o concurso público para a elaboração do projecto.

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