Edição de 2003.06.19
Economia
Contenção salarial vai continuar em 2004
O primeiro-ministro, Durão Barroso, já garantiu que 2004 vai ser também um ano de contenção salarial, reiterando que os trabalhadores têm de fazer agora um sacrifício em prol da manutenção do emprego sustentável.Falando terça-feira, à saída do Conselho Económico e Social, onde foi apresentar aos parceiros sociais o contrato social de médio prazo para a competitividade e emprego, Durão Barroso sublinhou que o caminho a seguir no actual contexto terá de ser por enquanto o da moderação social.“Mais vale termos alguma moderação salarial e condições para assegurar emprego sustentável do que estarmos agora com salários irrealistas que levam a mais desemprego”, disse o primeiro-ministro, assegurando que “o próximo ano será de contenção do ponto de vista salarial”.
Economia | 18-06-2003
Brasplanta inaugura instalações em Santarém
Economia | 18-06-2003
V Callenge do Grupo Lena nos Açores
Economia | 18-06-2003
Sisa preocupa Câmara de Constância
Economia | 18-06-2003
Produção industrial a subir
Economia | 18-06-2003
Vai um copo no matadouro?
O antigo matadouro de Santarém vai ser utilizado para fins comerciais. A câmara Municipal decidiu abrir concurso para a venda do direito de superfície por 25 anos. A oportunidade pode vir a ser aproveitada pelo empresário Sousa Cintra que há algum tempo demonstrou interesse em instalar no local uma cervejaria.
Economia | 18-06-2003
Turiprojecto aposta num centro de empresas em Samora
A empresa Turiprojecto manifestou interesse em implementar um centro de empresas na antiga Serração Esteves & Esteves em Samora Correia. Os proprietários do espaço solicitaram um pedido de informação prévia à Câmara Municipal de Benavente e para melhor ilucidarem o executivo convidaram os autarcas para visitarem espaços semelhantes em Arruda dos Vinhos e Azambuja.
Economia | 18-06-2003