Edição de 2004.08.19
Cultura e Lazer
Médico recuperou memórias de Samora
“Foi o Chico, o maioral das Silveiras. Foi apanhado pela cheia, morreu afogado. Viemos trazê-lo para o senhor doutor fazer o que for preciso”. A citação relata a memória de um jovem filho de um médico e faz parte do capítulo IV do livro Raízes na Terra apresentado na sexta-feira, 13 de Agosto, em Samora Correia.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Mais dois livros da Alma Nova
Provérbios Despenteados e Das Palavras, os dois novos livros da colecção Alma Nova de O MIRANTE, da autoria de Teresa Martinho Marques, foram apresentados recentemente no auditório da Fnac no Centro Comercial Colombo.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Aprender a desenhar modelos nus
Ensinar a desenhar modelos nus é uma das propostas da Artmarma - Galeria/ ateliers/ bar, situada no Largo Mem Ramires, em Santarém, que irá organizar vários cursos artísticos a partir de Outubro.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Chuva de Estrelas no Alqueidão
O espectáculo de Chuva de Estrelas de Alqueidão vai voltar a animar a aldeia da freguesia de Pedrogão, concelho de Torres Novas no sábado, 21 de Agosto, às 21h00. Mais de 22 canções interpretadas por jovens entre os quatro e os 16 anos passarão pelo palco.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Arcas inaugurou sede
Cinco anos depois da entrada em funcionamento, a sede da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (Arcas) foi inaugurada oficialmente no sábado, 14 de Agosto. Uma guarda de honra de campinos a cavalo e a fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia deram as boas vindas a dezenas de convidados.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Alcanede em festa
A vila de Alcanede vai estar em festa no próximo fim-de-semana com a romaria em honra de Nossa Senhora Mãe da Igreja. A abertura do arraial dá-se pelas 16h30 de sábado, 21, com um concerto pela banda filarmónica local e o início da venda de rifas e do leilão de prendas. Pelas 22h00, a Banda Filarmónica de Alcanede volta a actuar.
Cultura e Lazer | 18-08-2004
Tradições à vara larga
Em Samora Correia as tradições são à vara larga. Durante as festas, a vila ribatejana inaugurou um recinto onde recuperou a picaria e juntou centenas de apreciadores da arte de campinos e cavaleiros.
Cultura e Lazer | 18-08-2004