DEZ SORRISOS PARA 2010 | 06-01-2010 16:19
Comparado com a Segunda Grande Guerra o último ano não foi mau

O médico e poeta Arquimedes da Silva Santos, residente na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, passou o final de ano no conforto do lar e diz que 2009 não vai deixar saudades. A poucos meses de completar 89 anos esta personalidade do concelho de Vila Franca de Xira ironiza dizendo que “comparado com a Segunda Guerra Mundial este último ano não foi mau”. Arquimedes da Silva Santos lamenta que 2009 tenha sido um ano “triste” e de grandes preocupações. “Do ponto de vista económico e social foi um ano de muitas dificuldades, acentuadas devido a complicações internacionais. Acho que devemos ficar preocupados ao ouvir as palavras do Presidente da República porque ele é a nossa grande referência. É obvio que o país está a atravessar uma fase complexa, em certos aspectos, sobretudo com uma crise de valores, cívicos, morais e de cultura”, desabafa a O MIRANTE. A idade já vai pesando e o médico não se sente confortável para sair com frequência, o que explica que não consiga manter-se atento a tudo o que se passa na Póvoa de Santa Iria e no concelho. “Por muito estranho que pareça estou alheio às coisas que se passam na Póvoa, excepto as festas de poesia que se fazem no grémio, do qual sou frequentador assíduo”, informa. Para este homem da poesia a melhor notícia de 2009 foi a do aniversário do Museu do Neo-Realismo e a variedade da programação do espaço cultural. “O museu é algo que vai distinguir para o futuro o concelho de Vila Franca de Xira e tem tido a nível nacional uma projecção com a qual já não se contava, apesar de estar inserido numa terra de província. E isso dá-me alguma esperança no surgimento de um novo fôlego cultural no concelho para o futuro”. Para o ano que agora começa Arquimedes Silva Santos deseja que as pessoas vivam a vida o melhor possível, sempre tendo em mente que “ela acaba sempre por ter um fim”.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Galardão Empresa do Ano

Carnes Nobre tem mostrado grande capacidade de adaptação às novas tendências

A histórica Quinta da Atela renasceu e investe na produção de vinhos

Pensar sempre no que se pode fazer melhor do que aquilo que já se fez

ISLA Santarém é fundamental para a fixação de jovens e o desenvolvimento da região

Funcionar como o departamento de marketing de cada cliente

Luís Vilela tem feito crescer a DentINovas mesmo em momentos de crise

A importância de ter apoio de um profissional na compra ou venda de casa

A OGMA é uma referência na manutenção e manufactura aeroespacial

Asfertglobal conseguiu aumentar a produção e as exportações
Noticias Mais Vistas
1
Passeio ribeirinho de Alverca não vai a discussão pública
2
Festas ilegais em bairros sociais de VFX são dor de cabeça para polícia e moradores
3
Crematório de Almeirim passa do oito ao oitenta
4
Restaurante Oh!Vargas com um saboroso Março com pratos do dia e menu fixo
5
Parque da Murteira é uma vergonha dizem camionistas de Samora
Cavaleiro Andante
O PSD de Abrantes saiu do armário
O PSD de Abrantes aproveitou os dois anos de mandato do presidente do município, Manuel Valamatos (PS), para sair do armário. Num comunicado atrevido e impregnado de críticas, a concelhia ‘laranja’, liderada por Moreno Vaz, desfaz-se em ‘mimos’ ao autarca socialista e basta deixar cair os olhos à sorte para ler coisas como “falta de visão”, “pouco pulso” ou “desonesto”. Para quem estava habituado à oposição fofinha feita pelo vereador do PSD Rui Santos, este comunicado da concelhia do PSD soa a declaração de guerra para o que resta do mandato....
Guarda Rios

Comunicação da boa!
O presidente dos Bombeiros de Azambuja, André Salema, soube, por portas travessas, que a câmara municipal tinha comprado um veículo para melhorar o serviço de resgate e combate a incêndios da Protecção Civil e não gostou de não ter sido avisado. Para pôr água na fervura, o presidente da autarquia, Luís de Sousa, admitiu a falha de comunicação e anunciou que já marcou uma reunião para serem feitas as pazes. O Guarda-Rios, que adora estas telenovelas, espera que os bombeiros venham a saber da data da reunião através de terceiros porque é sinal que vai haver... mais episódios!.