DEZ SORRISOS PARA 2010 | 06-01-2010 16:18
Um brinde ao novo ano com desejo de melhor saúde e educação

O toureiro Mário Coelho, 73 anos, entrou no novo ano cheio de esperança de que a situação económica melhore para a população do concelho de Vila Franca de Xira e para todos os portugueses em geral. “O desejo que formulei para este novo ano foi o de que ocorresse um milagre que acabasse de vez com esta crise que assola tantas famílias do concelho e leva algumas pessoas ao limiar da pobreza”, afirma.O maestro que privou com personalidades como Orson Wells, Ava Gardner ou Hemingway diz que em 2010 gostaria de ler boas notícias no jornal. “Para começar bem 2010 gostava de ler a notícia de que a saúde tinha melhorado no concelho, bem como a educação, que para mim são dois alicerces para o futuro de toda esta região. Em função disso gostava de ver criada aqui uma Universidade e já agora que o novo hospital desse algumas garantias de bom funcionamento aos utentes”, destaca.Para Mário Coelho o ano que passou não deixa quaisquer saudades. “Porque fica marcado essencialmente pelo empobrecimento das famílias e pelo crescente desemprego que se originou devido à crise económica”.Por outro lado as notícias que mais marcaram o toureiro em 2009 dizem respeito ao falecimento de colegas da profissão. “O ano que passou fica marcado pelo desaparecimento precoce do Zoio e do Chamaco”, diz emocionado. O cavaleiro tauromáquico José João Zoio faleceu aos 59 anos, no dia 1 de Setembro de 2009, vítima de ataque cardíaco e a notícia apanhou o amigo desprevenido. Passados dez dias, faleceu também o antigo matador de toiros, António Borrerro Morano “Chamaco”, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Galardão Empresa do Ano

Carnes Nobre tem mostrado grande capacidade de adaptação às novas tendências

A histórica Quinta da Atela renasceu e investe na produção de vinhos

Pensar sempre no que se pode fazer melhor do que aquilo que já se fez

ISLA Santarém é fundamental para a fixação de jovens e o desenvolvimento da região

Funcionar como o departamento de marketing de cada cliente

Luís Vilela tem feito crescer a DentINovas mesmo em momentos de crise

A importância de ter apoio de um profissional na compra ou venda de casa

A OGMA é uma referência na manutenção e manufactura aeroespacial

Asfertglobal conseguiu aumentar a produção e as exportações
Noticias Mais Vistas
1
Passeio ribeirinho de Alverca não vai a discussão pública
2
Festas ilegais em bairros sociais de VFX são dor de cabeça para polícia e moradores
3
Crematório de Almeirim passa do oito ao oitenta
4
Restaurante Oh!Vargas com um saboroso Março com pratos do dia e menu fixo
5
Parque da Murteira é uma vergonha dizem camionistas de Samora
Cavaleiro Andante
O PSD de Abrantes saiu do armário
O PSD de Abrantes aproveitou os dois anos de mandato do presidente do município, Manuel Valamatos (PS), para sair do armário. Num comunicado atrevido e impregnado de críticas, a concelhia ‘laranja’, liderada por Moreno Vaz, desfaz-se em ‘mimos’ ao autarca socialista e basta deixar cair os olhos à sorte para ler coisas como “falta de visão”, “pouco pulso” ou “desonesto”. Para quem estava habituado à oposição fofinha feita pelo vereador do PSD Rui Santos, este comunicado da concelhia do PSD soa a declaração de guerra para o que resta do mandato....
Guarda Rios

Comunicação da boa!
O presidente dos Bombeiros de Azambuja, André Salema, soube, por portas travessas, que a câmara municipal tinha comprado um veículo para melhorar o serviço de resgate e combate a incêndios da Protecção Civil e não gostou de não ter sido avisado. Para pôr água na fervura, o presidente da autarquia, Luís de Sousa, admitiu a falha de comunicação e anunciou que já marcou uma reunião para serem feitas as pazes. O Guarda-Rios, que adora estas telenovelas, espera que os bombeiros venham a saber da data da reunião através de terceiros porque é sinal que vai haver... mais episódios!.