DEZ SORRISOS PARA 2010 | 06-01-2010 16:21
Um neto e a certeza da construção do Lar de Benavente seriam as melhores notícias

É com uma gargalhada e um ar jovial que Diogo Oliveira, 83 anos, antigo chefe de serviços da Raret - uma rádio norte-americana instalada na Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos - , fala do ano velho. A ensombrar 2009, segundo Diogo Oliveira, fica a legalização do casamento homosexual, decisão que não favorece a taxa de natalidade. “Se queremos mais bebés isto não ajuda muito”, diz meio a sério meio a brincar o antigo vice-provedor da Santa Casa da Misericórida recostado num dos cadeirões da instituição que tão bem conhece.O ano velho não vai deixar saudades por causa da crise mundial, mas o rumo que tem tomado o concelho de Benavente, onde reside, agrada -lhe. “Não sou do mesmo partido do presidente da câmara, mas o que tem sido feito é notável”, analisa. Menor satisfação demonstra em relação à administração central. “Muitas promessas e pouca obra”.A construção do novo lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente com apoios governamentais seria para Diogo Oliveira a melhor notícia a receber durante o ano de 2010. “É uma notícia que está a custar um pouco a sair porque ainda não existe o parecer favorável. É um equipamento que faz muita falta à população”. Diogo Oliveira, natural de Alcanhões mas a residir em Benavente desde 1952, diz que a lista de idosos em espera é extensa e por isso a infra-estrutura faz falta no concelho. Entrou no novo ano na companhia da família e a nível pessoal voltou a formular o desejo de ter um neto. A filha, advogada em Lisboa, tal como o filho, empresário na área da informática em Benavente, conhecem a vontade que sente de tornar-se avô “Já pedi isso ao meu filho e sabe o que me respondeu? Que não é preciso casar para ter filhos”, comenta com humor.
Mais Notícias
A carregar...
Edição Semanal
Galardão Empresa do Ano

Carnes Nobre tem mostrado grande capacidade de adaptação às novas tendências

A histórica Quinta da Atela renasceu e investe na produção de vinhos

Pensar sempre no que se pode fazer melhor do que aquilo que já se fez

ISLA Santarém é fundamental para a fixação de jovens e o desenvolvimento da região

Funcionar como o departamento de marketing de cada cliente

Luís Vilela tem feito crescer a DentINovas mesmo em momentos de crise

A importância de ter apoio de um profissional na compra ou venda de casa

A OGMA é uma referência na manutenção e manufactura aeroespacial

Asfertglobal conseguiu aumentar a produção e as exportações
Noticias Mais Vistas
1
Antigo hospital de Vila Franca de Xira vai ter uma nova vida
2
Presidente de Almeirim devia tratar da cidade em vez de ameaçar quem o ataca
3
Condutor detido com carta falsa e droga em Tomar
4
Já apareceu o ouro roubado na Misericórdia de Alverca
5
Estas são as personalidades do ano para os jornalistas de O MIRANTE
Cavaleiro Andante

Assim se vê o desenrascanço do PC
Durante a iniciativa do PCP “Tribuna Pública – Pelo Direito à Saúde”, que decorreu a semana passada junto ao Centro de Saúde de São Domingos, em Santarém, não havia nenhuma ficha para ligar a coluna de som. Os comunistas são conhecidos pela sua organização e planeamento, mas desta vez tiveram que recorrer ao proverbial desenrascanço e ligar a coluna à bateria de um carro para fazerem ouvir a sua ‘cassete’... .
Guarda Rios

Canal História
Na última reunião do executivo da Câmara de Vila Franca de Xira o vereador da CDU, André Arrojado, evocou as vítimas do ciclone que destruiu boa parte do concelho em 1941, há 80 anos. Ou seja, se tudo correr bem e aquela força política mantiver as suas rotinas, irá homenagear as vítimas de Covid-19 lá para... 2101.