Edição de 2010.01.21
Sociedade
População de Samora Correia revoltada com maus cheiros da ETAR
Os maus cheiros provenientes da ETAR da Quinta dos Gatos, em Samora Correia, concelho de Benavente, estão a revoltar os moradores, que têm feito de tudo para que o problema seja resolvido. A situação arrasta-se desde Maio, altura em que a gestão do equipamento passou para a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. A técnica da empresa já reuniu com os populares e prometeu a resolução do problema até ao final do mês. Patrícia Cunha Lopes
Sociedade | 21-01-2010
Paróquia de Samora organiza encontros
Sociedade | 21-01-2010
Plano de Pormenor do Parque Ribatejo aprovado com oposição da CDU
O Plano de Pormenor do futuro Parque Ribatejo, em Alverca, foi aprovado em reunião de câmara com os votos contra da CDU. O empreendimento comercial promete criar um milhar de postos de trabalho e representa um investimento de 150 milhões de euros.
Sociedade | 21-01-2010
O orgulho de ser ribatejano e vilafranquense passado para o papel
As cores, os cheiros e as tradições de Vila Franca de Xira foram apresentados num guia da autoria do jornalista Orlando Raimundo no dia dedicado ao município na Bolsa de Turismo de Lisboa. O primeiro livro de uma colecção trimestral de dez volumes, foi apresentado pelo director de O MIRANTE, Joaquim Emídio, e é dedicado às Festas, Feiras e Romarias.
Sociedade | 20-01-2010

