uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Excelência na prestação de serviços de formação é prioridade da Nersant

Excelência na prestação de serviços de formação é prioridade da Nersant

Associação empresarial aposta nas formações modulares certificadas, como a que decorreu recentemente em Torres Novas de língua castelhana.

Edição de 06.03.2013 | Economia
Sendo os colaboradores das empresas da região peças chave para o desenvolvimento do tecido empresarial do Ribatejo, a Nersant _ Associação Empresarial da Região de Santarém, tem primado pela prestação de serviços de formação com elevado nível de qualidade. Acabou de encerrar em Torres Novas, no âmbito das formações modulares certificadas, uma formação de 50 horas de Espanhol, com a participação de 15 colaboradores de empresas da região. Luís Mendes, da Soladrilho, afirma que se inscreveu nesta formação da Nersant “por ter assumido funções de apoio e acompanhamento junto do representante da empresa para o mercado espanhol, passando a haver necessidade, a partir daí, de falar e escrever diariamente em castelhano”. Hoje em dia, completa Luís Mendes, “reforcei os meus conhecimentos ao nível da língua falada e adquiri conhecimentos que me permitem escrever com alguma correcção”. Também Alexandra Teixeira, da empresa Univeg, frequentou essa formação. Para além dos conhecimentos técnicos que lhe permitiram “adquirir os conhecimentos necessários para manter uma conversação e trocar correspondência na língua espanhola”, a profissional refere que as vantagens da formação da Nersant foram inúmeras: “Para além da aprendizagem de uma nova língua e dos conhecimentos adquiridos relativamente a uma outra cultura, é importante também referir a troca de experiências entre os diferentes elementos do grupo e a formadora, o espírito de equipa e a amizade que se criaram durante a formação”. Relativamente ao balanço da sua participação nesta formação, os formandos classificam-no como bastante positivo. “Devo referir que estou satisfeito. Foram 50 horas muito bem aproveitadas, pelo profissionalismo empregue pela formadora, que só assim conseguiu desdobrar o tempo, rentabilizando-o ao máximo, assim como pelas pessoas que participaram na formação, sempre com elevada vontade de aprender e participando activamente”, referiu Luís Mendes.O colaborador da Soladrilho atestou ainda que as formações da Nersant “têm realmente a preocupação de proporcionar uma aprendizagem aos formandos. Desta forma, não só as pessoas que nela participam saem a ganhar com os conhecimentos adquiridos, como também as empresas onde exercem a sua actividade profissional estão a colher dividendos de terem nos seus quadros pessoas com maior grau de conhecimentos”.Por sua vez, Alexandra Teixeira conclui, afirmando que efectivamente “a formação prestada pela Nersant é, sem dúvida alguma, uma mais-valia, permitindo aos activos das empresas associadas a frequência de formações ajustadas às suas necessidades e ao desempenho das suas funções”. O plano de formações modulares certificadas da Nersant está disponível online no site da associação, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através dos contactos 249 839 500 ou do e-mail dfq@nersant.pt.
Excelência na prestação de serviços de formação é prioridade da Nersant

Mais Notícias

    A carregar...