Responsabilidade, seriedade e simpatia são marcas da solicitadora Luciana Santos
Capacidade de ouvir os clientes é essencial para encontrar a melhor solução
A responsabilidade, seriedade e simpatia são os valores máximos para a solicitadora Luciana Santos que, desde 2012, está à frente do Balcão Único do Solicitador de Alcanede, no concelho de Santarém. Para ela todos os clientes são importantes e merecem ser ouvidos com toda a atenção para lhes serem proporcionadas as melhores soluções para os seus assuntos. "Temos que dar a atenção devida às pessoas para encontrarmos a melhor solução a nível técnico e económico", explica.A solicitadora oferece vários serviços que vão desde a elaboração de documentos particulares autenticados, compras e vendas, doações, partilhas, reconhecimento de assinaturas, certificação de fotocópias, registos automóveis, registos prediais e comerciais, avaliações de imóveis, legalização de automóveis importados, entre outras coisas. O que Luciana Santos garante que nunca fará, porque não tem feitio para isso, e por isso não fez essa especialização, é trabalhar na área dos processos executórios. "É preciso conseguir deixar o coração em casa para trabalhar nessa área e eu não consigo. Não faz parte da minha personalidade", confessa.A criação do Balcão Único em Alcanede foi dirigida fundamentalmente para aproximar o solicitador e as suas competências tanto do cidadão, como das empresas e das suas especificidades, essenciais nesta conjuntura. "O Balcão Único permite-nos ter políticas de relacionamento diferenciadas face às necessidades do cliente. Com as empresas é frequente sermos nós a deslocarmo-nos à sede destas para aí ajudarmos o cliente na resolução das questões que nos apresenta. Já com o cliente individual é frequente flexibilizarmos o horário de atendimento por forma a compatibilizá-lo com o seu horário de trabalho, mas sempre no sentido de resolver as questões que nos apresentam de forma mais oportuna e eficaz", explica Luciana Santos, que exerce a profissão há já cinco anos.Considera que o seu Balcão Único é uma espécie de Loja do Cidadão. Garante que lá os clientes podem tratar de muita coisa, não necessitando de se deslocar a Santarém ou Rio Maior, as cidades mais próximas. "Os clientes, sobretudo os mais idoso, acarinham-me muito e pedem-me para nunca fechar. Muitas vezes quando precisam de um documento ou de outra coisa qualquer que tenha que ser tratada em Santarém pedem-me para eu fazer para não terem que se deslocar à sede do concelho, que ainda fica a 30 quilómetros de distância", refere.A solicitadora, que divide o escritório com duas advogadas, admite que é fácil criar laços de amizade com os clientes e embora tenha que se deslocar diariamente de Torres Novas, onde reside, para Alcanede garante que se sente satisfeita. "Há pessoas que me conhecem desde criança. O relacionamento é sempre caloroso. Às vezes somos um bocadinho padres e psicólogos. As pessoas confiam em nós", diz. acrescentando que para o seu sucesso também tem contribuído o apoio da sua família.O Balcão Único está aberto das 9h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira mas em caso de necessidade do cliente existe flexibilidade de horário com marcações depois do horário de trabalho. Está localizado na Rua Dr. Torres Paulo, Nº 7, em Alcanede e pode ser contactado através dos números 243102148 ou 910612001.
Mais Notícias
A carregar...