Carro despista-se no parque do Continente em Santarém
À semelhança de outros percursos/estradas mais ou menos frequentadas, e por fazer muitos quilómetros, noto é a diferença de piso motivada por «remendos». Onde metros atrás se circula com determinada aderência, ao pisar esses cortes a aderência altera-se. Alguns pisos ficam até como que vidrados, espelhados, outros rugosos. Deixo uma questão: se numa viatura é aconselhável ter os quatro pneus todos iguais, ou pelo menos os dois por eixo iguais, porque não normalizar a produção de asfalto e fiscalizar se o «remendo» efectuado tem asfalto idêntico ao que se encontra em seu redor? Muito se debate sobre acidentes rodoviários e suas causas, mas poucas vezes oiço falar desta situação. Dou o exemplo da saída da A12 para Alcochete, onde na AE temos um piso e ao efectuarmos a desaceleração/travagem para abordar a curva que antecede o IC3 temos outro tipo de piso. Um condutor que venha a travar de determinada forma ali irá encontrar uma surpresa.João Arsénio – Setúbal
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