uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Música, teatro e muito mais nas Pomonas Camonianas

O espectáculo musical Fadoando, com as cantoras Ana Laíns, Mafalda Arnaut e Maria Ana Bobone, marcado para dia 11 de Junho às 22h00 no anfiteatro dos rios, é um dos pontos altos do programa das XXI Pomonas Camonianas, que vão decorrer em Constância entre os dias 9 e 12 de Junho.

O evento cultural tem como objectivo homenagear Luís de Camões, a época em que o poeta viveu e a sua ligação à vila. Para evocar esse tempo será recriado um mercado quinhentista realizado pelos alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho que, em colaboração com professores, pais, animadoras e pessoal não docente, irão representar as figuras da época, animando o mercado com declamação de poesia e com danças colectivas.
Paralelamente ao mercado quinhentista integram ainda o programa das Pomonas Camonianas, o espectáculo de teatro “Lear”, pelo grupo Fatias de Cá (no dia 9 às 21h21), uma prova de orientação nocturna, uma feira de antiguidades e velharias, um concurso de pintura ao ar livre e o 5.º festival hípico.
No dia 10 de Junho procede-se à cerimónia de deposição de coroas de flores junto à estátua de Camões. Há também espaço para a exposição de fotografia “Retratos da Festa” e para a apresentação do livro Camões Contado às Crianças Adultas.

Mais Notícias

    A carregar...