uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Brincar com ciência no Dia Mundial da Criança em Alcanena

Brincar com ciência no Dia Mundial da Criança em Alcanena

O Dia Mundial da Criança em Alcanena foi celebrado pelas crianças do pré-escolar e 1º ciclo de todo o concelho com várias actividades que tiveram lugar no Jardim da República. Numa iniciativa que decorreu por todo o país com o objectivo de celebrar o ensino experimental das ciências, o Centro de Ciência Viva do Alviela promoveu a actividade Meias com Ciência. As crianças calçavam umas meias brancas e corriam pelo jardim. Por fim, já com as meias sujas, com uma pinça, tiravam o que se encontrava agarrado às meias, como bocados de relva ou terra. Colocavam tudo numa caixa de Petri, observavam e identificavam, primeiro através de uma lupa de mão e depois por uma lupa binocular contando com a ajuda de alunos da Escola Secundária de Alcanena.
O pequeno Pedro Afonso gostou muito dessa actividade e disse que no futuro gostava de ser um químico. As crianças tiveram também a oportunidade de assistir e divertir-se com uma demonstração de treino de cães realizada pelo Comando Territorial da GNR de Santarém.
Para além destas actividades os mais pequenos puderam saltar nos diversos insufláveis espalhados pelo jardim ou entrar e conhecer melhor por dentro um carro da GNR ou dos Bombeiros. Houve também pinturas faciais e diversos tipos de jogos tradicionais.

Brincar com ciência no Dia Mundial da Criança em Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...