uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Agrocluster Ribatejo integra cluster agora reconhecido pelo Governo

O AgroCluster Ribatejo é um dos quatro parceiros do Portuguese AgroFood Cluster, cluster que acaba de ser reconhecido pelo Governo Português. O Portuguese AgroFood Cluster tem como missão reforçar a competitividade das empresas do sector agroalimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação e através da promoção da internacionalização das empresas do sector através da sua capacitação, identificação e captação de oportunidades.
Contando com mais de 350 empresas associadas e 55 outros associados (entidades não empresariais do SI&I, associações empresariais, entre outros associados), o Portuguese AgroFoood Cluster representa uma enorme diversidade de actores relevantes de todas as regiões do país. Integram este cluster, para além do AgroCluster Ribatejo, o PortugalFoods, o Inovcluster e o Portugal Fresh.
Com este modelo de agregação das quatro entidades em torno de uma estratégia comum, o Portuguese AgroFood Cluster pretende reforçar a participação activa dos diversos parceiros institucionais e sectoriais e, principalmente, das empresas, na construção de uma estratégia colectiva de suporte à internacionalização e à inovação do sector agroalimentar.
O reconhecimento do Portuguese AgroFood Cluster é mais uma mostra da capacidade deste cluster, e consequentemente, dos seus parceiros, no que diz respeito à defesa das empresas agroindustriais do país e das regiões/fileiras que representam.

Mais Notícias

    A carregar...