uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santuário de Fátima promove evento multimédia para celebrar aparições

O Santuário de Fátima promove nos dias 24 e 26 de Junho um evento multimédia com projecção vídeo nas localidades de Aljustrel e Valinhos, onde se situam as casas dos três pastorinhos e os locais das aparições.
Integrado nas comemorações dos 100 anos das aparições de Fátima, a iniciativa, definida como “percurso imersivo multimédia” sob o tema “A Luz do Anjo”, é composta por projecções de ‘video mapping’ nas fachadas das casas dos videntes, nos locais das três aparições - Poço do Arneiro e Loca do Cabeço - e no monumento dos Valinhos, afirma, em comunicado enviado à agência Lusa, o Santuário.
“Para complementar esta experiência multimédia, há um trabalho de design de luz adaptado à natureza que envolve os locais das projecções. A narrativa guia-nos pelos acontecimentos que se passaram nestes lugares, dando-nos a conhecer a vida e a espiritualidade dos seus protagonistas, com uma abordagem intimista e sensorial”, adianta.
“O espectador será levado a reviver esses momentos de modo introspectivo e em oração, podendo experienciar este espaço de um modo novo, à noite [os eventos estão agendados para as 21h30], numa viagem pelo tempo em que o silêncio interior se imporá”, sustenta o Santuário de Fátima.
O Percurso Imersivo Multimédia é da autoria do ateliê Ocubo e foi encomendado pelo Santuário de Fátima para a celebração do centenário das aparições do anjo aos pastorinhos. O projecto, que se inclui no programa oficial das celebrações, “propõe-se dinamizar alguns dos lugares e itinerários que levam milhares de peregrinos a visitar o santuário e toda a região envolvente”, acrescenta.

Mais Notícias

    A carregar...