uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ópera às escuras

Ópera às escuras

Na última reunião de Câmara da Chamusca, já depois de esgotada a ordem de trabalhos, os vereadores deram a sua opinião sobre o espectáculo de ópera que se realizou, no sábado, 28 de Maio, no cine-teatro da vila. A ópera chama-se “Don Giovanni” e é considerada um dramma giocoso, por ser uma mistura entre o cómico e o melodrama com história baseada nas aventuras e desventuras do famoso sedutor Casanova.
A vereadora Maria Manuela Marques (CDU) achou muito bem que tivesse sido distribuído aos espectadores um libreto para poderem acompanhar o espectáculo, mas, como não há bela sem senão, queixou-se que “a sala estava às escuras e não se conseguia ler nada”, sugerindo até que a câmara passasse a disponibilizar umas lanternas para os espectadores poderem ir lendo os guiões.
O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS), concordou que realmente a iluminação deixava muito a desejar, mas, ao contrário da vereadora, não se queixou disso, pois, segundo confessou, até aproveitou a escuridão na sala para “passar pelas brasas” sem dar nas vistas.

Ópera às escuras

Mais Notícias

    A carregar...