uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca socialista diz que parceiro de coligação na Câmara de Tomar é “um verdadeiro trambolho”

Luís Ferreira, eleito do PS na Assembleia Municipal de Tomar, voltou a atacar o vereador comunista Bruno Graça e defende o fim da aliança política na câmara. A CDU diz que o socialista foi um empenhado defensor dessa coligação e só começou a lançar “acusações, insinuações e calúnias” após deixar de ser chefe de gabinete da presidente do município, no final de 2015.

“Arcaico”, “ineficaz”, “prepotente” e “um verdadeiro trambolho na vereação do Município, como há décadas não se via”. Estes são alguns dos epítetos e considerações que Luís Ferreira, um eleito da bancada do PS na Assembleia Municipal de Tomar, dirigiu no seu blogue (http://vamosporaqui.blogspot.pt) ao vereador da CDU Bruno Graça, que está coligado com os socialistas no executivo da Câmara de Tomar.
Esta não é a primeira vez que Luís Ferreira ataca Bruno Graça, mas terá sido a ofensiva mais violenta pois abrangeu todas as áreas que o vereador da CDU tem sob a sua tutela - como feiras e mercados, horto municipal e saúde - culminando com a pergunta, dirigida à concelhia socialista liderada por Hugo Costa: “Quanto mais tempo vai permitir o PS esta verdadeira vergonha, a qual começa a afectar gravemente a credibilidade da governação, e de todos os que, honestamente dão o seu melhor em prol de Tomar?”
Antes disso, Luís Ferreira escreveu o seguinte de Bruno Graça: “Para ele a culpa de tudo é sempre ou da presidente, que não lhe dá os meios, ou dos seus colegas de vereação que não se mexem ou defendem políticas erradas, pois só ele é que sabe ou, seguindo a máxima com que era conhecido na Gualdim Pais, a culpa é sempre dos trabalhadores que são uns malandros…, o que para eleito comunista, não podia ser mais bem achado!”.
Refira-se que Luís Ferreira não é um militante socialista qualquer em Tomar, pois foi dirigente do partido, vereador no anterior mandato e até ao final de 2015 acumulou o assento na assembleia municipal com o cargo de chefe de gabinete da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), de quem é companheiro afectivo.

CDU fala em insinuações e calúnias
Aliás, na resposta que lhe dirigiu, a CDU de Tomar recorda isso mesmo dizendo que “Luís Ferreira, enquanto dirigente do PS, foi um activo e empenhado defensor do entendimento que conduziu à atribuição de pelouros ao vereador da CDU, Bruno Graça”. E adianta que enquanto dirigente do PS e chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Ferreira “participou sempre em todas as reuniões de coordenação da acção do executivo municipal”, e “aí nunca manifestou as opiniões que, agora, sistematicamente vem tornando públicas, nem nunca se pronunciou de forma crítica relativamente à actuação do vereador Bruno Graça”.
A CDU vai mais longe e diz que “as acusações, insinuações e calúnias” produzidas por Luís Ferreira “a partir do momento em que deixou de ser chefe de Gabinete estão em contradição com a avaliação feita pela presidente da câmara e demais vereadores do PS”, lembrando que “foram atribuídas mais funções ao vereador Bruno Graça, a partir de 20 Janeiro de 2016”.
A CDU sublinha ainda que o seu vereador está a tempo inteiro e não recebe qualquer vencimento por essas funções e que o trabalho está à vista de todos e tem merecido elogios por parte de muita gente de todos os quadrantes políticos. “Será isso que tanto incomoda o Sr. Luís Ferreira?”, questiona a CDU, dizendo que o que lhe interessa é o futuro “a bem do desenvolvimento do concelho de Tomar”.

Mais Notícias

    A carregar...