uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca queixa-se da falta de médicos de família na Castanheira do Ribatejo

O presidente da União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e das Cachoeiras, Luís Almeida, está preocupado com a falta de médicos que, na sua óptica, está a afectar o funcionamento da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Castanheira do Ribatejo. A unidade abrange cerca de 10 mil utentes e, segundo o autarca, muitos deles não têm actualmente médico de família.
Luís Almeida não conseguiu precisar a O MIRANTE se neste momento são dois ou três os médicos de família nessa USF de Castanheira do Ribatejo, referindo que este é um problema que se arrasta há meses. “Os médicos ou faltam, ou adoecem ou saem da unidade”, afirma o autarca, acrescentando que deveriam ser cinco os médicos de família nesta unidade de saúde, com cada um a ficar com dois mil utentes.
Na reunião descentralizada da Câmara de Vila Franca de Xira, que decorreu nas Cachoeiras, no dia 1 de Junho, Luís Almeida levantou o problema dirigindo-se ao presidente do município, que respondeu que a “falta de médicos é geral no vale do Tejo”. Alberto Mesquita disse ainda que já tinha apresentado o problema da falta de médicos no concelho ao secretário de Estado da Saúde, que lhe garantiu estar a tratar do assunto e que em breve “entrarão 350 médicos de família nas unidades familiares a nível nacional”.
“Estamos expectantes, esperemos que venham dois para cá”, concluiu Luís Almeida.

Mais Notícias

    A carregar...