uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Greve na fábrica da Sumol + Compal em Almeirim

Greve na fábrica da Sumol + Compal em Almeirim

Os trabalhadores da fábrica da Sumol + Compal, em Almeirim, vão entrar em greve na segunda-feira, 13 de Junho. A greve tem por objectivo exigir o pagamento do prémio de produção do primeiro trimestre deste ano e foi convocada pelo SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos, e o aviso de greve estende-se até dia 17.
Segundo a União dos Sindicatos de Santarém, a greve “visa demonstrar à direcção da Sumol + Compal, o descontentamento dos trabalhadores da área da logística pelo atraso no pagamento dos prémios de produção”. Segundo a estrutura sindical explica ainda que no ano passado a empresa “denunciou o Contrato Colectivo de Trabalho que subscrevia e passou a subscrever um contrato colectivo menos favorável aos trabalhadores, o que sobretudo tem consequências para as novas contratações”.
“A luta agora agendada, não pode ser desligada desse comportamento da direcção da Sumol + Compal e terá certamente uma adesão significativa dos trabalhadores da fábrica em Almeirim”, sublinha a união dos sindicatos.

Greve na fábrica da Sumol + Compal em Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...