uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ministro aponta nova USF de Abrantes como um exemplo

Ministro aponta nova USF de Abrantes como um exemplo

Unidade de Saúde Familiar foi inaugurada na sexta-feira, 3 de Junho

Apesar de já ter entrado em funcionamento, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Abrantes, intitulada D. Francisco de Almeida, foi oficialmente inaugurada no dia 3 de Junho, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Após o descerrar da placa e de uma visita pelas instalações, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), referiu o esforço, dedicação e empenho de toda a equipa que irá trabalhar na nova unidade de saúde numa obra que diz ser de grande importância para toda a comunidade. A autarca destacou ainda que “esta é a obra do meu mandato, da minha passagem pela câmara, pela importância que tem para os cidadãos”, realçou.
O ministro da Saúde destacou que esta nova USF é um exemplo e um modelo a seguir. A USF de Abrantes irá funcionar num edifício novo, no centro histórico da cidade, e é uma obra do município, construída com recurso a fundos comunitários. O ministro referiu ainda que o Serviço Nacional de Saúde tem de estar perto das pessoas destacando a importância em descentralizar serviços, num concelho onde têm fechado algumas extensões de saúde.
Rita Soares, coordenadora da Unidade de Saúde Familiar de Abrantes, referiu que o objectivo da equipa de profissionais é “manter e melhorar o bem-estar da comunidade abrantina, promovendo a saúde e permitindo o acesso aos cuidados de saúde”. A coordenadora agradeceu o apoio do município e o acompanhamento dado pelo ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Médio Tejo e pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
A nova Unidade de Saúde Familiar de Abrantes D. Francisco de Almeida abriu as portas aos utentes no dia 30 de Maio com uma equipa de seis médicos e seis enfermeiros e cinco administrativos de apoio, funcionando de segunda a sexta-feira entre as 08h00 e as 20h00. Serve mais de 10 mil utentes inscritos.

Ministro aponta nova USF de Abrantes como um exemplo

Mais Notícias

    A carregar...