uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletas de Torres Novas campeões europeus de Biatle

Atletas de Torres Novas campeões europeus de Biatle

Ricardo Batista e José Pedro Vieira, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistaram a medalha de ouro e de prata, respectivamente, no escalão de juvenis do Campeonato da Europa de Biatle que decorreu no domingo, 17 de Julho, em Setúbal. O clube torrejano obteve ainda mais uma medalha de ouro por Marco Sousa, em Masters A, e uma medalha de bronze em seniores através de Ricardo Rego.
Com os resultados averbados, esses quatro triatletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas ficaram também apurados para participar na prova do Campeonato do Mundo de Biatle 2016, que está marcada para Outubro em Sarasota (Flórida), nos Estados Unidos da América.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente neste campeonato europeu, com mais alguns dos seus atletas que atingiram o pódio, mas em representação de Portugal, pois participaram nas finais dessa competição após serem apurados nas semi-finais que se realizaram no sábado, 16 de Julho.
João Nuno Batista no 6º lugar, Gustavo do Canto no 8º e Pedro Afonso Silva no 10º lugar, alcançaram para Portugal a Medalha de Prata por equipas em Infantis, enquanto em Juvenis, a Medalha de Ouro colectiva foi também para a selecção portuguesa com o 1º lugar de Ricardo Batista, o 2º lugar de José Pedro Vieira e ainda o 3º lugar de Alexandre Ribeiro, atleta do Clube de Natação de Rio Maior. Ricardo Rego fez também parte da equipa portuguesa de Seniores que conquistou a Medalha de Ouro.
O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno em que os atletas realizam num formato contínuo três segmentos sucessivos de corrida-natação-corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

Atletas de Torres Novas campeões europeus de Biatle

Mais Notícias

    A carregar...