Edição de 2016.07.21
Primeiro Plano
Danças medievais em Tomar
Durante a Festa Templária, que se realizou em Tomar, a Escola de Artes Medievais da cidade recriou as danças típicas da Idade Média, levando à Praça da República e ao Parque do Mouchão um espectáculo onde imperou a juventude e onde se ouviram também músicas de uma época que ficou igualmente conhecida como Idade das Trevas.
Primeiro Plano | 20-07-2016
Zumba para todas as idades
Quem passava, primeiro ouvia a música, depois descortinava o movimento. Ainda não eram 10h00 da manhã de sexta-feira, 15 de Julho, e já meia dúzia de escalabitanas movimentavam o corpo numa aula de zumba ao ritmo das aceleradas batidas debitadas por uma aparelhagem de som. Maria Leal, Olívia Clemente e Augusta Silva são habituais participantes nestas iniciativas e pois gostam de exercitar o físico. Desde o ano passado que integram a lista de participantes nas actividades integradas no In Movimento. O projecto é inserido na iniciativa “Verão In. Str…é um espanto” e a aula foi leccionada por uma instrutora do Fitness Club by Tlg.
Primeiro Plano | 20-07-2016
Um mergulho no Tejo
O projecto da praia de Santarém, que a Câmara de Santarém implantou na Ribeira de Santarém durante o primeiro mandato de Moita Flores como presidente, foi por água abaixo já há muito tempo, mas o rio Tejo continua a ser procurado por quem se quer refrescar e divertir-se nestes dias quentes de Verão.
Primeiro Plano | 20-07-2016
Um legado que se perpetua
Em Vila Franca de Xira os mais velhos ainda se lembram dos tempos duros da vida da pesca e do campo. Tempos que lentamente deram lugar às fábricas e à modernização das terras ribeirinhas, que rapidamente se transformaram em cidades com milhares de habitantes. No meio da modernidade são ainda os mais velhos que preservam as tradições e passam às novas gerações o legado dos que, ao longo dos anos, ajudaram a fazer de Vila Franca de Xira o que ela é hoje. Como esta imagem bem demonstra, captada durante as tradicionais festas do Colete Encarnado.
Primeiro Plano | 20-07-2016
Destaques
“Ter um cão preso a uma corrente também é um mau trato”
Inês Magalhães é sócia-gerente do Hospital Veterinário de Santarém. É natural de Coimbra, onde se formou em medicina veterinária, mas tem construído a sua carreira profissional no Ribatejo, onde se sente bem apesar da integração não ter sido fácil.
Edição de 20-07-2016
“Aprendi a nadar no Sorraia e cheguei a correr à frente de toiros bravos”
Luís Figueiredo, 63 anos, médico oftalmologista, passou a infância em Benavente. Foi lá que aprendeu as primeiras letras, aprendeu a andar de bicicleta e aprendeu a nadar no Rio Sorraia.
Edição de 20-07-2016