uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ciclista da Associação 20km de Almeirim campeã nacional de iniciados em BTT

Clube ribatejano obteve o segundo lugar na classificação por equipas na categoria de BTT na terceira edição do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.

A ciclista Maria Caniço, da Associação 20km de Almeirim, obteve o 1º lugar em BTT na categoria de iniciados, na terceira edição do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo que decorreu no fim-de-semana de 9 e 10 de Julho no parque da zona norte, em Almeirim. A Associação 20km de Almeirim obteve o segundo lugar na classificação por equipas na categoria de BTT. O evento juntou mais de 700 atletas de todo o país, entre benjamins, iniciados, infantis e juvenis nas categorias de BTT e estrada.
Os clubes da região presentes foram a Escola de BTT/MAC da Moçarria (22º lugar), o BTT de Marinhais (35º lugar), a Associação 20km de Almeirim (2º lugar), os Cracks do Pedal de Coruche (39º lugar) e o Clube Aventura Juvenil da Raposa (CAJ) (34º lugar), na categoria de BTT. Em estrada estiveram a representar a região o CAJ, 6º lugar na classificação por equipas, e a Jorbi - Team José Maria Nicolau do Cartaxo, que conseguiu o 19º posto.
Em juvenis, Andreia Silva, também do clube de Almeirim, conseguiu o 3º lugar e Marta Carvalho do BTT de Marinhais subiu ao segundo lugar do pódio no escalão de infantis. Inês Fonseca do BTT de Marinhais ficou em 2º lugar na categoria de benjamins femininos.
Ainda na categoria de BTT, em iniciados masculinos, o 2º e 3º lugares foram para os atletas Filipe Jerónimo e Martim Freitas da Associação 20km de Almeirim. Na categoria de estrada, destaque para o atleta Daniel Estêvão da Jorbi-Team José Maria Nicolau do Cartaxo que subiu ao último lugar do pódio.
O atleta João Marques, da Academia Joaquim Agostinho, sagrou-se campeão nacional de paraciclismo, prova que decorreu no dia 10 de Julho em Almeirim.
A escolha de Almeirim para a realização de mais um encontro de escolas de ciclismo, pelo terceiro ano consecutivo, teve a ver com as excelentes condições do parque da zona norte e pela experiência da organização. “Conseguimos juntar as duas vertentes, estrada e BTT, num só sítio”, referiu o presidente da Federação de Ciclismo, Delmino Pereira, a o MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...