Ai esta juventude!
Acredito que a maioria dos jovens portugueses não são ignorantes, nem mal educados. Estou convencido que há uma minoria de ignorantes, desprovidos de inteligência e parvalhões que, alimentando diariamente com as suas acções e comportamentos, os jornais popularuchos e as redes sociais sedentas de parvoíce, fazem passar uma imagem falsa da juventude em geral. Tenho cinquenta e dois anos. No meu tempo também havia burros, preguiçosos, delinquentes e mal educados. E já nessa altura eram uma minoria. A grande diferença é que as suas acções não tinham a difusão que têm as dos de hoje em dia e além disso eram alvo de maior censura social.
Bruno Gomes
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
“Ter um cão preso a uma corrente também é um mau trato”
Inês Magalhães é sócia-gerente do Hospital Veterinário de Santarém. É natural de Coimbra, onde se formou em medicina veterinária, mas tem construído a sua carreira profissional no Ribatejo, onde se sente bem apesar da integração não ter sido fácil.
Edição de 20-07-2016
“Aprendi a nadar no Sorraia e cheguei a correr à frente de toiros bravos”
Luís Figueiredo, 63 anos, médico oftalmologista, passou a infância em Benavente. Foi lá que aprendeu as primeiras letras, aprendeu a andar de bicicleta e aprendeu a nadar no Rio Sorraia.
Edição de 20-07-2016