uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Criança ferida em equipamento no Parque da Música do Cartaxo

Criança ferida em equipamento no Parque da Música do Cartaxo

Menina de sete anos espetou um ferro num braço e esteve internada dois dias no Hospital de Santarém

Uma criança ficou ferida num braço e teve de ser assistida no hospital quando caiu de um equipamento de desporto ao ar livre, que não estava em condições, no Parque da Música do Cartaxo. Maria Leonor, de 7 anos, ao cair ficou com um ferro espetado no braço. O acidente aconteceu pouco depois das 19h00 do dia 27 de Junho e os pais pedem que se faça a manutenção do espaço para se evitarem novos acidentes.
A situação podia ser mais grave se a criança não tivesse instintivamente colocado os braços à frente da cara para se proteger. Se tem caído com a cara em cima do ferro podia ter ficado com a cara desfigurada e com marcas para a vida. Foi necessário os bombeiros cortarem o ferro para levarem a criança para o hospital, onde o pedaço de metal foi retirado. Maria Leonor deu entrada no Hospital de Santarém às 20h15, onde ficou internada durante dois dias.
“Não apanhou nenhuma artéria ou tendão, mas foi complicado. Poderia ser mais grave não fosse ela ter posto os braços para se proteger”, refere o pai da menina, André Santos.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, afirma que foi feita uma calendarização para retirar os equipamentos o mais breve possível, no entanto não avançou com datas, confirmando também que está a ser planeada uma requalificação dos parques. O autarca diz que o estado de gradado do equipamento pode ter a ver com actos de vandalismo e que abriu um processo de averiguações sobre o acidente, estando analisar quem terá responsabilidade na situação, uma vez que a manutenção do espaço está entregue à União de Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta.
“Acho que as pessoas são sensíveis o suficiente para pagar as despesas médicas pela falta de manutenção daquele equipamento e para salvaguardar a forma de ela poder disfarçar aquela cicatriz mais tarde, é o seu direito”, refere o pai que aguarda por uma reunião entre a sua advogada e os presidentes de câmara e da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta. A mãe da menina, Rita Garrido, deixa o aviso a outros pais para não utilizarem o parque e refere que o “Jardim de Infância do Cartaxo costumava levar as crianças para o local e que o deixou de fazer quando verificaram a falta de condições” do espaço.

Criança ferida em equipamento no Parque da Música do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...