Ladrões atacam cemitério de Paço dos Negros
A GNR apanhou na segunda-feira ao final do dia três homens suspeitos de assaltarem, na madrugada de domingo, o cemitério de Paço dos Negros, concelho de Almeirim. Os suspeitos, com idades entre os 22 e os 30 anos, são conhecidos da GNR de Almeirim por outros furtos na cidade, sendo que um deles é o que foi apanhado a roubar os sinos da igreja de Raposa no início de Novembro do ano passado.
Estima-se que entre os danos causados e os artigos roubados, os prejuízos ascendam a cerca de cinco mil euros. Os suspeitos levaram materiais em metal como crucifixos, jarras e estatuetas. Depois cortaram as peças em pedaços com uma rebarbadora para dissimularem a sua origem e ser mais fácil vendê-los a sucatas.
Após o alerta do assalto, o posto de Almeirim avisou os outros postos e os homens acabaram por ser apanhados na Estrada Nacional 118, perto de Marinhais, pelos militares do posto desta localidade do concelho de Salvaterra de Magos. Os suspeitos levavam o material num carro e iam vendê-lo a uma sucata. Os suspeitos ficaram em liberdade e o caso baixou a inquérito.
Mais Notícias
Destaques

“Ter um cão preso a uma corrente também é um mau trato”
