uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Pereira representa Vila Franca de Xira nos Olímpicos 20 anos depois

João Pereira representa Vila Franca de Xira nos Olímpicos 20 anos depois

O anterior atleta do concelho foi António Travassos que competiu em 1996 em Atlanta

O triatleta João Pereira, formado desportivamente em Vila Franca de Xira, que vai competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, foi felicitado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira numa cerimónia que decorreu na sexta-feira, dia 5 de Agosto. João Pereira representa o concelho nuns Jogos Olímpicos 20 anos depois de outro vila-franquense, António Travassos, ter competido nos 1500 metros de atletismo, nos Jogos de Atlanta, em 1996.
O atleta do Sport Lisboa e Benfica, que vai competir na modalidade de Triatlo (18 de Agosto, 15h00), agradeceu, durante a cerimónia, à família, amigos e ao Alhandra Sporting Club, clube onde deu os primeiros passos no atletismo, pelo apoio que lhe deram para se tornar profissional no mundo do atletismo.
A participar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o atleta referiu que não quer ir ao Rio de Janeiro somente para participar. João Pereira é oitavo no ranking mundial de Triatlo, uma marca que espera alcançar nos Jogos. “O oitavo lugar é lugar de referência, é diploma olímpico e vou lutar por isso. É um resultado muito complicado, é como fazer a final da Natação ou a final dos 100 metros de atletismo, mas penso que é alcançável”, afirmou o atleta, de 28 anos, em declarações a O MIRANTE.
Na cerimónia de saudação pública, que decorreu no salão nobre dos Paços do Município, estiveram presentes o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), o vereador António Félix, o presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mário Cantiga (CDU), e também o presidente da Federação de Canoagem, residente em Alhandra, Vítor Félix.

João Pereira representa Vila Franca de Xira nos Olímpicos 20 anos depois

Mais Notícias

    A carregar...