uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pescador do Carregado alcança bronze no Campeonato do Mundo em Coruche

Pescador do Carregado alcança bronze no Campeonato do Mundo em Coruche

Pedro Marques consegue terceiro lugar em sub-18 no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva Jovem no concelho de Coruche, categoria onde Portugal também se sagrou vice-campeão mundial.

O pescador Pedro Marques do Carregado conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva Jovem em Água Doce, evento que decorreu entre os dias 6 e 7 de Agosto no rio Sorraia, em Coruche. O atleta de 16 anos, que representa o Clube de Amigos de Pesca Desportiva de Aveiro, conquistou o terceiro lugar no escalão de sub-18, conseguindo pescar 4,574kg de peixe.

Na mesma categoria Miguel Encarnado sagrou-se campeão do mundo com 4,684kg de peixe, à frente do atleta inglês George Organ com 4,600kg. Estes resultados permitiram a medalha de prata para a selecção portuguesa de sub-18 em pesca desportiva, sagrando-a vice-campeã do mundo com 8,691kg de peixe. A campeã foi Inglaterra, com 9,681kg.
Neste Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva participaram 15 países e 288 pescadores, tendo actuado também os escalões de sub-14 e sub-23. Nestas duas categorias Portugal alcançou o bronze por equipas. Com estes resultados Portugal alcançou um total de cinco medalhas: duas individuais e três por equipas.
Portugal participou neste campeonato com 21 atletas e em representação do Ribatejo estiveram três atletas: o medalhado Pedro Marques, Miguel Rodrigues, 18 anos, de Azambuja (Clube First Bait de Vila Franca de Xira), que ficou em 16.º no escalão sub-18, e Diogo Silva, 13 anos, de Odivelas (Clube Amador de Pesca do Vale de Santarém), que ficou em 10.º nos sub-14.

Pescador do Carregado alcança bronze no Campeonato do Mundo em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...